PUBLICIDADE

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days
 radiosaovivo.net

Passageiro passa mal, avião desvia rota, faz pouso de emergência em Natal, mas homem não resiste


Um avião, que decolou de Buenos Aires, na Argentina, e seguia para a capital espanhola Madri, precisou desviar a rota e pousar no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (7/3), após um passageiro espanhol passar mal. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas não conseguiram chegar a tempo. O homem de 72 anos não resistiu e morreu.

A Secretaria de Saúde e a coordenação do Samu do Rio Grande de Norte informaram, em nota conjunta, que o passageiro já havia sido atendido por médicos que estavam no voo e que ele morreu ainda na aeronave, "fato confirmado em solo, o que sustou o atendimento do Samu".

A Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, informou que uma ambulância estava posicionada no pátio quando o avião pousou. "Tão logo ocorreu o pouso a equipe de socorro do aeroporto realizou o protocolo de atendimento indicado para estes casos, buscando reanimar o passageiro. Mas não houve êxito", disse a empresa em nota.

A Zurich Airport Brasil afirma que não há exigência de um médico no aeroporto, em razão da categoria do Aeroporto Internacional de Natal. "De acordo com a normativa específica da Anac, a categoria do aeroporto de Natal exige a presença de um técnico de enfermagem e um socorrista", declarou a administradora em nota.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aeroportos do porte do de Natal têm a obrigação de dispor de ao menos uma ambulância, com tripulação mínima que atenda às normas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, devem contar com hospitais e postos de atendimento médico em um raio de 8km do aeroporto, "exceto quando especificamente apontado pela operadora aeroportuária".

Fonte de matéria: Correio Braziliense

Publicidade


 radiosaovivo.net
 radiosaovivo.net

Publicidade



 radiosaovivo.net