Em Ibicaraí a Câmara de Vereadores Municipal convocou a Secretaria de Educação em dezembro do ano passado, porém só compareceu em meados de abril.
Nesse evento ocorrido em Sessão Ordinária da Casa de Leis, o Vereador Chico do Doce questionou sobre o abastecimento de combustível em um veículo de placa (JRE-9671) Pálio FIRE FLEX - ano 2007/2008 de cor prata.
O que chama atenção é o fato de que esse veículo não tem qualquer vínculo com o município de Ibicaraí e todas as notas (em anexo na matéria), são de combustível tipo DIESEL S10, o que não serve para o veiculo Pálio acima mencionado.
Como se não bastasse isso, um Ônibus escolar de placa bem parecida, (JRO-9671), ao pálio está parado a anos no centro da cidade (situação com foto em anexo e que pode ser confirmada por qualquer cidadão local). Os possíveis “abastecimentos e suas notas” iniciaram no começo do ano de 2022 e se arrasta até o mês de fevereiro desse ano corrente de 2023, somadas todas as notas, da um valor um pouco acima de R$ 90.000,00 em 14 meses de abastecimento.
É incrível como a Secretaria de Educação e a Prefeita de Ibicaraí não falam absolutamente nada sobre o assunto, a Câmara de Vereadores (exceto o Vereador Chico do Doce), nada questionou sobre o caso, e pelo visto está fazendo pouco caso da situação.
Para finalizar a redação desse blog, fez uma pesquisa rápida e identificou que o fabricante desse Ônibus indica que o veículo faz 7.9 KM por litro de Diesel, calculando o que “foi gasto no abastecimento” em relação aos quilômetros rodados, esse ônibus que deveria estar sendo utilizado para transportar nossos alunos, era pra ter rodado mais que 100.000 mil quilômetros. Essa distância daria pra dar duas voltas e meia no planeta Terra.
São mais de R$ 90.000,00 mil reais que foram pra onde, se é sabido de todos que esse veículo não rodou nesse período?
Perguntar não ofende!
Com a palavra, Prefeita Municipal de Ibicaraí, Secretaria de Educação, e claro Câmara Municipal da Cidade.