PUBLICIDADE

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days
 radiosaovivo.net

John Legend, Gilberto Gil e outros artistas lamentam morte de Sergio Mendes


O músico Sergio Mendes morreu na quinta-feira (5) deste mês, aos 83 anos. Considerado um ícone da música brasileira, artistas como John Legend, Gilberto Gil e Milton Nascimento utilizaram as redes sociais para prestarem as suas últimas homenagearem ao pianista e compositor.

Conhecido por sua versão de “Mas Que Nada”, originalmente composta por Jorge Ben, o músico tinha mais de seis décadas de carreira e era um dos principais expoentes do samba-jazz, ritmo que o tornou mundialmente famoso.

Em seu post, John Legend declarou ser “muito grato por ter conhecido e trabalhado com o grande Sergio Mendes”. “Ele trouxe muito amor ao mundo e a todos que o conheceram. Adorei fazer música com ele, mas também passar tempo em família com ele, Gracinha e Chrissy”, cita ao mencionar o nome da viúva do artista e de sua esposa.

Por fim, ele ainda acrescenta fatos curiosos sobre o brasileiro. “Ele era um entusiasta da comida e do vinho e tinha inúmeras histórias fascinantes sobre todos os lugares onde esteve e os ídolos com quem tocou”.

Com uma publicação ao lado do artista, o músico Gilberto Gil também se despediu de Sergio Mendes. “Descanse em paz”, citou em sua legenda.

Por meio de uma nota enviada por sua assessoria, o cantor Carlinhos Brown também lamentou a perda.“ Ele lidava com a música como um adolescente, sempre em busca de descobertas”, citou sobre o compositor. Além das lembranças, ele menciona: “Ele vai deixar bastante saudade, mas deixa um legado brilhante. Sergio foi muito importante para o desenvolvimento das ações sociais no Candeal, sempre muito presente. Saía pelo nordeste promovendo a cultura brasileira”.

Em suas redes, a cantora Fafá de Belém também relembrou do seu primeiro encontro com o pianista, que ela considera como “um dos maiores gênios da música no mundo”.

Em sua homenagem, ela ainda pontua: “Sergio é um patrimônio da nossa cultura. Quando ele saiu do Brasil, venceu e se tornou um ícone internacional. Ele criou um sotaque musical, ele criou um novo olhar de mexer com bossa nova, que já era um movimento muito forte saindo do Brasil […] Que saibamos preservar e honrar o seu legado”.

Milton Nascimento, por sua vez, relembrou quando esteve ao lado de Sergio Mendes, em 2022. “Ele veio até o meu show, em Los Angeles, e nos divertimos muito nesse dia”, cita. Na sequência, ele relata: “Foram muitos anos de amizade, parceria e música, e ele estará para sempre comigo, em meu coração. Todo o meu amor à sua família. Descanse em paz, querido gênio”.

Fonte: cnnbrasil

Publicidade


 radiosaovivo.net
 radiosaovivo.net

Publicidade



 radiosaovivo.net