O atleta e lutador de Jiu-jítsu radicado em Ibicaraí, Tawan Bispo Santana, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, competição que aconteceu em São Paulo, entre os dias 20 e 27 de abril. O campeonato foi realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e recebeu atletas de todos os estados do Brasil.
Apesar de competir há menos de dois anos, Tawan vem fazendo história. No seu primeiro campeonato baiano da modalidade, o atleta venceu quatro etapas na sua categoria e ainda ganhou ouro por três vezes na categoria Absoluto.
Tawan iniciou sua rápida e gloriosa trajetória na Equipe Delariva e atualmente faz parte da Equipe Simetria Figth, de Itabuna)
Tawan é um jovem e promissor atleta de Itabuna, radicado em Ibicaraí, onde reside e tem um comércio de hortifrutigranjeiro (Sacolão Confiança) e representa a cidade por onde tem competido, enchendo de orgulho o povo de Ibicaraí. Segundo Tawan, apesar da falta de apoio (patrocínio) é preciso saber conciliar o trabalho com a rotina de treinos.
“Estou muito feliz, pois competi com atletas de todo o Brasil e fiquei com o vice-campeonato. Bati na trave! Não é fácil ficar entre os melhores em uma competição nacional. Eu espero que a partir de agora os apoios e patrocínios apareçam, pois é muito difícil ser um atleta profissional sem o devido apoio. Quero agradecer a Deus, minha família e a todos que torceram por mim”, disse Tawan.
Matéria: Arnold Coelho