"Difícil de acreditar que você nos deixou, meu irmão. Quantos momentos compartilhamos juntos, quantas conversas, quantos aprendizados, quantas risadas? Guardo boas lembranças suas, pois você era uma pessoa que não encontrávamos defeitos. Você foi um dos caras mais leais que encontrei no futebol! Vai fazer muita falta", escreveu.
Aos 36 anos, Deon faleceu na tarde desta quarta (9) durante um treino do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em meio à preparação visando o jogo de ida do confronto contra o Nacional-AM, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador passou mal e chegou a ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.
Baiano de Itapicuru, José Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, disputou 23 partidas nesta temporada com a camisa do Bahia de Feira, marcando cinco gols e uma assistência. O seu último jogo foi contra o Potiguar, no sábado (5), em duelo que classificou o Tremendão para as oitavas da quarta divisão. Ele estava no clube feirense desde 2018 e entrou em campo 123 vezes no total e anotou 39 tentos.
O duelo entre Bahia de Feira e Nacional está marcado para o próximo sábado (12), às 17h, na Arena Cajueiro. Enquanto o jogo de volta acontece no sábado seguinte (19), no estádio da Colina.