“Já conversei com todos, está tudo calmo, tudo tranquilo. Eu conversei com os dois, é um desentendimento que às vezes acontece, mas passa. Eles dois têm um objetivo em comum que é ajudar o governo dar certo e o ajudar. É uma coisa bem maior do que palavra colocada ou um lapso verbal que um coloca ao outro. Isso é natural da política. Não abala em absolutamente nada, nem em relação a eles, nem em relação ao partido. Conversei com Eures e com Ivana, já é matéria vencida”, contou Otto.
O CASO
Ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro teve um áudio vazado chamando sua correligionária, Ivana Bastos, de “aproveitadeira”, após a parlamentar reivindicar a autoria de um projeto que inclui a pavimentação asfáltica no eixo ímpar, que liga Bom Jesus da Lapa a Serra do Ramalho - Agrovila 09, na região oeste do estado.
Em entrevista a uma rádio local, Bastos destacou que parte dela, um trecho de sete quilômetros, está sendo concluído a todo vapor e credita o feito ao compromisso do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o seu mandato parlamentar, que trabalha em parceria com lideranças da região, como o prefeito Lica (PSDB), de Serra do Ramalho. “É um sonho que está se tornando realidade”, comemorou.
Ao tomar conhecimento da entrevista, Eures, que estava em viagem à Europa, refutou as declarações e subiu o tom contra a colega de partido: “Essa obra de Serra do Ramalho não tem nada a ver com o prefeito Lica, nem com a deputada de Lica, que é Ivana. Essa obra é do governador e Lica não votou no governador”.
O parlamentar ainda classificou como “medíocre” a tentativa do prefeito Lica e da deputada Ivana Bastos de reivindicar autoria, pois, segundo ele, ambos apoiaram o candidato ACM Neto (União) durante as eleições de 2022